Salvador

Polícia Militar intervém em manifestação contra aumento de tarifa e minimiza impacto no trânsito

BNews
Manifestantes se reuniram em frente ao shopping da Bahia   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 12/03/2020, às 19h15   Yasmim Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Manifestantes, em sua maioria integrantes de movimentos estudantis, se reuniram, nesta quinta-feira (12), em frente ao Shopping da Bahia com o ato "Tranca Ruas", em protesto ao aumento da tarifa de ônibus, em Salvador, que passou a custar R$4,20.

Na ocasião, equipes da Polícia Militar da Bahia interviram no ato e acordaram com os jovens de atuarem de forma mais branda e organizada, para não impactar completamente no trânsito da região.

"Entendo que eles têm o direito de fazer uma manifestação, mas as outras pessoas têm o direito de ir e vir. Então, nesse sentido de que todos tenham seus direitos mantidos a gente acordou que eles vão manter um tempo em uma sinaleira e depois vai pra outra e aí termina a manifestação, além de não bloquear de vez as duas pistas, porque aí causa transtorno muito grande na cidade", disse a major Leila Aragão. 

De acordo com a major, a estratégia inicial dos manifestantes seria de bloquear as duas vias. No entanto, após a negociação, a forma de atuação mudou. 

Para uma das integrantes da UJS, Amanda Barbosa, a alteração não contribui de forma negativa no ato. "Não atrapalha em nenhuma forma e não tira o peso da manifestação". 

Ainda completou: o intuito é que todos os trabalhadores tenham visibilidade do que está acontecendo e de que pagar 4,20 no transporte público de Salvador é um absurdo com os ônibus quebrados e sucateados.

Atualmente, Salvador é capital com a tarifa mais cara do Nordeste.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp