Salvador

Agência bancária em Paripe é desinterditada pela Sedur; empresa descumpria decreto sobre aglomeração

Vagner Souza/BNews
O BNews esteve no local e acompanhou a desinterdição do espaço na manhã desta quinta (9)   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 09/04/2020, às 11h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma agência bancária do Itaú, localizada no bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, foi desinterditada na manhã desta quinta-feira (9) por fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur). A interdição havia sido feita ontem (8), por desrespeitar as determinações do decreto municipal (32.320/2020) que pede distância mínima de pelo menos um metro entre clientes, tanto para quem está em atendimento como para quem está aguardando do lado de fora.  

Em defesa apresentada à prefeitura de Salvador, o Itaú disse que “adotou as providências necessárias ao fiel cumprimento do Decreto Municipal, inclusive com contratação de empresa terceirizada para gerenciar e organizar as filas de esperas, tanto nas dependências do banco quanto externamente”. 

Mas não foi exatamente isso que o BNews constatou ao acompanhar a desinterdição do espaço nesta manhã. “Aguardar a liberação é pior, a gente fica aqui só acumulando gente”, disse um dos clientes que esperava sua vez para utilizar o caixa eletrônico. 

Segundo informações da Sedur, a força-tarefa realizou outras 30 vistorias em agências bancárias. Uma outra agência do Itaú no bairro da Calçada também foi interditada. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar da Bahia (PM-BA). 

“Os bancos precisam prestar os seus serviços com qualidade e segurança à vida e à saúde da população. Não vamos aceitar o descumprimento ao decreto municipal. A organização das filas externas é de exclusiva responsabilidade do banco e eles precisam se adequar”, afirma o secretário da Sedur, Sérgio Guanabara.

“Nós vamos continuar agindo sempre em defesa da população, da sua saúde e da sua vida. O nosso inimigo é um só, o Covid-19, e vamos vencer essa guerra”, acrescenta Guanabara.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp