Salvador

Água invade lancha que iria para Morro de São Paulo e embarcação encalha na praia do MAM

Leitor BNews

Vídeo foi enviado por leitores do BNews

Publicado em 22/04/2020, às 19h22    Leitor BNews    Redação BNews

Uma lancha encalhou na tarde desta quarta-feira (22), na praia do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), na região da Gamboa de Baixo, em Salvador, ao tentar navegar para Morro de São Paulo.

Segundo vídeos enviados por leitores do BNews, a lancha foi abastecida na Bahia Marina e seguia viagem, mas começou a entrar água na embarcação, fazendo com que o marinheiro voltasse para a praia.

Procurada pelo BNews, a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) informou que, por volta das 19h desta quarta-feira (22), recebeu a informação de que a embarcação de esporte e recreio “Shangrila III” havia encalhado na Praia do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), nas proximidades da Gamboa, localizada no interior da Baía de Todos os Santos, com três tripulantes a bordo.

“Imediatamente, após tomar conhecimento do fato, uma equipe de busca e resgate (SAR) da CPBA foi até o local com o intuito de obter mais informações e prestar socorro, caso necessário. Não houve vítimas. O proprietário da lancha foi contatado e irá providenciar a retirada da embarcação do local, ainda nesta quinta-feira (23). Não há risco à segurança da navegação. As causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido serão determinadas por meio de um inquérito a ser instaurado pela CPBA”, diz a nota.

A Marinha do Brasil (MB) informou ainda que os navegantes devem utilizar o número 185 para informar emergências marítimas como esta, de modo a contribuir para maior rapidez de resposta

Veja vídeo enviado por leitores do BNews:
.

*Matéria atualizada às 23h13.

Classificação Indicativa: Livre