Salvador

Transalvador fecha via da suburbana para o bairro do Uruguai e causa congestionamento

Leitor/ BNews
Motoristas relataram pelo menos 1h30 para conseguir passar pela Avenida Afrânio Peixoto na manhã desta sexta (29)  |   Bnews - Divulgação Leitor/ BNews

Publicado em 29/05/2020, às 10h30   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Quem precisou da principal via para sair da suburbana e acessar a Cidade Baixa ou Alta, a Avenida Afrânio Peixoto, na manhã desta sexta-feira (29), relatou transtornos para conseguir mobilidade. 

Fotos enviadas ao BNews mostram que a Transalvador fechou um dos acessos para o bairro do Uruguai e Largo do Tanque, a Rua 1º de Janeiro, com ‘gelo baiano’. Todo o fluxo ficou concentrado na Afrânio Peixoto e, por isso, com o volume de carros, o trânsito ficou lento na região da altura do Lobato até a Calçada. Havia viaturas da Polícia Militar no local.

Em nota, a Transalvador informou que "o tráfego de veículos está bloqueado em apenas um trecho da rua Régis Pacheco, entre a rotatória de acesso ao Viaduto dos Motoristas e a Praça Teive e Argolo e em ruas transversais à via. Os condutores estão se adaptando à alteração, que é provisória".

O órgão ainda salientou que o bloqueio faz parte das operações de restrições de circulação e comercial para diminuir a disseminação do coronavírus. "Pedimos a compreensão da população para entender que medidas desse tipo visam estimular o isolamento social e garantir que a prefeitura possa realizar as ações de combate à doença. Agentes de trânsito estão no bairro orientando condutores, passageiros e pedestres sobre essas alterações".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp