Salvador

Homem surta e ateia fogo em colchão da Unidade de Acolhimento de Pau da Lima

Reprodução/Youtube
A PM foi chamada para conter o homem porque as primeiras informações davam conta de que ele estava portando uma faca  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 21/06/2020, às 14h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem, de identidade desconhecida, teve um surto psicótico na manhã deste domingo (21) e ateou fogo no colchão de um dos quartos da Unidade de Acolhimento do bairro Pau da Lima. A Polícia Militar foi chamada para conter o homem - que é assistido pela unidade - porque as primeiras informações davam conta de que ele estava portando uma faca.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local, mas a guarnição da PM já havia apagado o fogo. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) informou que o rapaz foi atendido pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira. Ainda de acordo com o órgão, todos os assistidos estão sendo transferidos para outras unidades de acolhimento por conta do forte cheiro no local.

Confira a nota:

Um assistido das iniciais M.S, da Unidade de Acolhimento Institucional de Pau da Lima, que tem histórico de transtorno mental e é acompanhado pelo Serviço de Saúde, teve um surto na manhã deste domingo e ateou fogo no colchão do próprio quarto. 

A situação foi normalizada, nenhuma pessoa saiu ferida, e o assistido foi encaminhado pela SAMU para o Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira, acompanhado pelo psicólogo da unidade Vicente Perrone, onde aguarda atendimento.

De acordo com a secretária municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, Juliana Portela, que está no local, "devido ao cheiro forte da fumaça e para garantir o bem estar dos usuários, todos os assistidos estão sendo transferidos para outras unidades de acolhimento".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp