Salvador

Em 30 anos do ECA, secretaria intensifica ações para a proteção de crianças e adolescentes

Divulgação
51 acolhimentos e 92 cadastros foram realizados entre março e junho desse ano  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/07/2020, às 21h23   Redação BNews



A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) intensificou as ações para a proteção de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, amparadas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que completa 30 anos, nesta segunda-feira (13).

Segundo dados da Diretoria de Proteção Social Especial (DPSE) da Sempre, de 14 de março a 30 de junho, foram realizados 51 acolhimentos e 92 cadastros de crianças e adolescentes.

Os dados do Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas) mostram ainda que 51 foram identificadas em condição de trabalho infantil, 16 em vulnerabilidade social e 25 em situação de rua, tendo os bairros São Cristóvão e Pituba como os locais de maior incidência. 

“É fundamental promover ações para fortalecer a rede de proteção social e garantir a preservação dos direitos das nossas crianças e adolescentes. Temos o importante papel de contribuir para evitar todo e qualquer tipo de violação de direitos e as equipes não têm medido esforços para identificar, acolher e assisti-los”, destacou a secretária da Sempre, Juliana Portela.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp