Salvador

Casas de ração e pet shops podem ser inclusos como serviços essenciais em bairros com restrições

Divulgação
A justifica do pedido é a interferência na compra de produtos fundamentais para o cuidados dos animais  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/08/2020, às 09h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma petição foi elaborada para solicitar ao prefeito ACM Neto a inclusão das casas de ração e pet shops como serviços essenciais nas localidades com medidas restritivas por conta da pandemia do coronavírus. A inciativa é da vereadora Marcelle Moraes (DEM), após uma reunião nesta terça-feira (04), com representantes da categoria. 

De acordo com a parlamentar, o fechamento dos estabelecimentos durante o período da restrição regionalizada "interfere diretamente na compra de produtos fundamentais para o cuidado dos animais como alimentos e medicamentos de uso veterinário". 

“Acreditamos que o prefeito ACM Neto e o secretário Sergio Guanabara serão sensíveis ao nosso pleito. São estabelecimentos onde dificilmente são constatadas aglomerações e podem funcionar com a adoção dos protocolos gerais elaborados pelos órgãos sanitários sem oferecer riscos de contaminação pela Covid-19”, defendeu Marcelle.

O mercado brasileiro é o segundo maior mercado do mundo no ramo pet e só cresce, mesmo sendo o quarto país em números de animais. De acordo com o SEBRAE, esse segmento movimenta mais de R$34,4 bilhões no país, gerando emprego e renda para população.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp