Salvador

"Não vai adiantar falar que não sabia", afirma diretor da Sedur sobre fiscalização durante retomada econômica

Dinaldo Silva
Átila Brandão Jr, diretor de fiscalização da Sedur, conversou hoje com o BNews  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva

Publicado em 10/08/2020, às 14h42   Léo Barsan e Tiago Paiva


FacebookTwitterWhatsApp

A segunda fase do protocolo de retomada econômica da capital baiana em função da pandemia do novo coronavírus foi iniciada em Salvador nesta segunda-feira (10). Com a nova etapa, estabelecimentos como bares, restaurantes, barbearias, academias, entre outros locais, poderão reabrir suas portas. No entanto, de acordo com a dirigência da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), as regras estabelecidas deverão ser cumpridas estritamente, sob o risco de ação da autarquia sobre o estabelecimento infrator. 

"Estamos alegres de ver a ativação de mais um setor da economia. É algo vibrante. No entanto, em nenhum momento vamos nos descuidar do nosso papel. Acima de tudo, temos que resguardar a saúde das pessoas. Estamos fiscalizando e vamos ser duros nesse processo. O jogo foi acordado, todo mundo conhece as regras. Não vai adiantar, caso chegarmos em um estabelecimento, que a pessoa fale que não sabia. A gente espera que o protocolo geral e os específicos sejam cumpridos. Caso não sejam, nós chegaremos lá e iremos fazer nossa ação", disse Átila Brandão Jr, diretor de fiscalização da Sedur, em entrevista ao BNews.

Mais de 120 agentes da prefeitura de Salvador estarão nas ruas a partir das 11h desta segunda-feira (10) para fiscalizar o cumprimento de protocolos gerais e específicos determinados para a reabertura

Desde o início da fase um da retomada, com a reabertura de shoppings, centros comerciais e grandes lojas de rua, a Sedur realizou mais de nove mil vistorias. A ação resultou na notificação de 28 estabelecimentos para adequação aos protocolos de funcionamento, incluindo os que foram interditados por realizarem serviços estéticos, atividade que só tem autorização para funcionar a partir desta segunda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp