Salvador

Comerciante que teve barraca removida no Bonfim afirma que Semop agiu de maneira indevida

Marcelo Castro/RecordTV Itapoan
Semop afirma que as alegações do comerciante não procedem  |   Bnews - Divulgação Marcelo Castro/RecordTV Itapoan

Publicado em 19/08/2020, às 17h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma polêmica ação da Prefeitura de Salvador de retirada de uma barraca no Bonfim realizada ontem (18) repercurtiu na tarde desta quarta-feira (19). O comerciante responsável pelo quiosque fez fortes acusações em entrevista à RecordTV Itapoan. Além disso, ele também alega ter pago uma taxa de mais de 300 reais ao município para que pudesse funcionar.

"O pessoal da prefeitura quebrou a minha barraca. Eu tinha reformado ela há pouco tempo, pintei ela toda tem dois meses. Como se não bastasse, fui furtado há duas semanas, também. Tinham muitos produtos na barraca, eles leveram refrigerantes, cigarros e 180 reais. Eu nem acredito nisso", disse o dono da barraca. 

Procurada pelo BNews, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), responsável pela operação, afirma que as alegações do comerciante não procedem. De acordo com o órgão, todos os pertences do comerciante foram devidamente devolvidos, sem nada quebrado. 

A medida de retirada da barraca foi parte das ações realizadas para a viabilidade do Caminho da Fé, que vai do 2° Distrito Naval até a Igreja do Bonfim.

Ainda de acordo com a Secretaria, meses antes da etapa de inauguração do projeto, equipes da prefeitura orientaram e conversaram com o proprietário por diversas vezes, solicitando a remoção do equipamento. Posteriormente, ele também foi notificado e se negou a retirar a barraca. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp