Salvador

Nordeste de Amaralina, Pernambués e Pirajá são alguns dos bairros com medidas restritivas finalizadas nesta sexta-feira

Dinaldo Silva/ BNews
A força-tarefa da prefeitura de Salvador já realizou nas seis localidades 5.175 vistorias e 75 interdições  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/ BNews

Publicado em 19/08/2020, às 20h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os bairros do Nordeste de Amaralina, Santa Cruz, Pirajá, Mata Escura, Pernambués e São Cristóvão terão as medidas restritivas regionalizadas finalizadas nesta sexta-feira (21). A força-tarefa da prefeitura de Salvador já realizou nessas localidades 5.175 vistorias e 75 interdições, entre o dia 10 e esta terça-feira (18).

Bares, depósitos de bebidas, barbearias e salões de beleza foram alguns dos estabelecimentos interditados, já que não estavam autorizados a funcionar nos bairros sob medidas restritivas regionalizadas. Somente os comércios essenciais podem abrir para atendimento presencial durante esse período.

As fiscalizações são realizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) com o apoio da Polícia Militar da Bahia, Vigilância Sanitária de Salvador e Guarda Civil Municipal (GCM).

Além disso, os bairros com restrições mais severas realizam testagens para a detecção da Covid-19. Do dia 11 até esta terça-feira, o Nordeste de Amaralina, Santa Cruz, Pirajá, Mata Escura, Pernambués e São Cristóvão tiveram 1.768 diagnósticos positivos para a doença.

Houve ainda 1.416 atendimentos disponibilizados pelo Centro de Referência e Assistência Social itinerante, serviço vinculado à Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre). Foram 474 em Pernambués, 276 em Santa Cruz, 341 em Pirajá, 219 em Mata Escura e 106 em São Cristóvão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp