Salvador

Presidente do Grupo Gay da Bahia cobra investigação sobre caso de médico encontrado morto na Barra

Reprodução/Instagram
Principal suspeito do crime prestou depoimento à polícia, mas ninguém foi detido até o momento  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 21/08/2020, às 22h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, cobrou celeridade nas investigações sobre o caso do médico encontrado morto no bairro da Barra, em Salvador, no último dia 12 de agosto.

Na ocasião, o médico Gellis Prado, de 39 anos, que era homossexual, foi encontrado morto, em estado de decomposição, com hematomas na testa e na cabeça.

Imagens da câmera de segurança mostraram um homem saindo do apartamento com uma mala e funcionários do prédio disseram em depoimento à polícia que se tratava de um garoto de programa que já frequentava o apartamento da vítima.

Segundo Marcelo, o caso é caracterizado como crime de homofobia. 

“É um crime de homofobia pelo modus operandi, considerando que ele [a vítima] era homossexual. A pessoa que ele levou para casa com a intenção de fazer sexo, viu a oportunidade de cometer o delito. Isso é homofobia, sem dúvida”, ressaltou, em entrevista ao BNews.

“Em grupos de WhatsApp e no Facebook, as pessoas estão cobrando uma solução para esse caso. Já está passando muito tempo e o caso pode esfriar, sem chegar a nenhuma conclusão. Tem registro das câmeras e também testemunhas que viram o suspeito saindo do prédio”, pontuou.

O principal suspeito do crime já prestou depoimento à polícia, mas ninguém foi detido até o momento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp