Salvador

Bar associado a vereador é interditado por descumprir decretos durante pandemia

Divulgação
Segundo o secretário da Sedur, muita gente não usava máscara no local, faltava álcool em gel e o distanciamento entre mesas e clientes não era respeitado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/08/2020, às 15h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Bar da Torre, localizado na Avenida Beira Mar, Ribeira, foi interditado pela Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) na noite da última sexta-feira (28), por descumprir as determinações da prefeitura com relação ao funcionamento de bares e restaurantes durante a pandemia. Outro estabelecimento do mesmo proprietário, localizado no bairro de Caminho a Areia, também foi interditado.

Segundo informações do secretário da pasta, Sérgio Guanabara, no local havia “uma bagunça generalizada”. “A Sedur está fazendo fiscalização do protocolo de bares e restaurantes, e constatou que esses estabelecimentos estavam descumprindo quase que de forma absoluta os protocolos de retomada, isso é inaceitável, é uma irresponsabilidade do empresário. A gente interditou imediatamente e espero que cumpra o que estamos determinando. Vão ficar fechados sete dias e se reabrir e desobedecer a gente vai cassar o alvará dele”, disse. 

Ainda de acordo com Guanabara, muita gente não usava máscara no local, faltava álcool em gel e o distanciamento entre mesas e clientes não era respeitado. 

O estabelecimento – associado ao vereador Vado Malassombrado (DEM) -  é constantemente alvo de denúncia de moradores por conta do som alto e instalação de estrutura irregular. Em contato com o BNews por telefone, Vado afirmou que não sabia da interdição do bar, e que o estabelecimento é associado a ele por conta de uma homenagem feita pelo proprietário, em reconhecimento aos trabalhos realizados por ele na região.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp