Salvador

PRF cumpre decisão judicial e transfere filhotes de shih tzu aos cuidados de ONG

Divulgação/PRF
Animais foram apreendidos pela PRF, na última sexta-feira (28), vítimas de maus tratos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PRF

Publicado em 03/09/2020, às 18h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpriu, na manhã desta terça-feira (3), a decisão expedida pelo juiz de Direito Ricardo Guimarães Martins, da Vara do Sistema dos Juizados da Comarca de Itaberaba (BA), que decretou a busca e apreensão dos filhotes de shih tzu que foram entregues aos compradores, donos de petshops de Salvador, Recife e Petrolina.

Os animais foram apreendidos pela PRF na última sexta-feira (28), na BR-242, próximo à cidade de Itaberaba, aglomerados em caixas de papelão e vítimas de maus tratos.

Após a apreensão, parte dos animais foi entregues aos compradores e, a outra parte, ficou sob a responsabilidade do Instituto Patruska Barreiro Arca de Noé, entidade que resgata e acolhe animais em situação de maus-tratos e abandono.

Após decisão da Justiça, todos os animais ficarão aos cuidados da ONG. Os filhotes foram levados para uma clínica especializada, onde foram triados, medicados, alimentados e tratados por equipes de veterinários e biólogos.

Segundo a PRF, para realizar denúncias de maus-tratos e tráfico ilegal de animais, o contato pode ser feito através do telefone 191, que funciona em todo o Brasil. A ligação é gratuita e não é preciso se identificar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp