Salvador

Prazos do licenciamento de veículos com placas de final 9 e 0 vencem nesta semana

Ascom Detran-BA
O prazo divulgado pelo Detran é para a quitação do licenciamento integrado, composto por taxa administrativa do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), IPVA, DPVAT e multas existentes   |   Bnews - Divulgação Ascom Detran-BA

Publicado em 29/09/2020, às 12h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Termina nesta quarta-feira ,30, o prazo para pagamento da cota única do IPVA ou da terceira cota do parcelamento do imposto para os proprietários de veículos com placas de final 9. Para os condutores com veículos com placas de final 0, o fim do prazo de pagamento será na quinta-feira, 1.  O prazo divulgado pelo Detran é para a quitação do licenciamento integrado, composto por taxa administrativa do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), IPVA, DPVAT e multas existentes. 

Os veículos do transporte escolar, de turismo e autoescolas, que tiveram o prazo do pagamento do IPVA 2020 prorrogado para 2021, conforme decreto estadual, não estão liberados da regularização dos outros itens do licenciamento integrado.

A quitação das dívidas pode ser feita no Banco do Brasil, Bradesco e Bancoob. Outra opção é procurar os pátios privados credenciados ao Detran-BA, onde existe a opção de pagar no cartão de crédito, em até 12 parcelas, com encargos. Para realizar a operação é preciso informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

Após a confirmação do pagamento no sistema bancário, a pessoa deve acessar o portal ou aplicativo SAC Digital, para baixar no celular o documento eletrônico do veículo (CRLV-e), com a opção de imprimir uma cópia, sem custo. O documento impresso em papel moeda verde foi extinto e deixou de ser entregue pelos Correios.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp