Salvador

Prefeitura faz chamada pública para premiações com recurso da Lei Aldir Blanc

Vagner Souza/BNews
O evento aconteceu no Teatro Gregório de Mattos, localizado na Praça Castro Alves   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 29/09/2020, às 13h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto divulgou na manhã desta terça-feira (29), no Teatro Gregório de Mattos, na Praça Castro Alves, a plataforma Mapa Cultural de Salvador e a chamada pública para os prêmios que serão destinados ao setor cultural e artístico da cidade com recursos oriundos do governo federal, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

Em conversa com a imprensa, o presidente da Fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro, explicou os critérios de escolha para os projetos. “Vamos manter tudo que a Fundação tem feito durante todo esse tempo, que é justamente a inclusão e a diversidade. Vamos priorizar projetos que peguem todas as prefeituras-bairro, que espalhem pela cidade para descentralizar, Salvador viveu muito essa história de que a cultura está no centro, então projetos que venham de prefeituras-bairro, isso vai ser um critério de desempate, obviamente o mérito artístico, a quantidade e objetivos referente a LGBT, negro, quilombola, ou seja, tudo isso é diversidade e inclusão”

Segundo a prefeitura, o repasse total para a capital baiana por meio da nova legislação foi de aproximadamente R$ 18,7 milhões, sendo metade desse recurso destinado à realização de chamadas públicas de fomento emergencial. A outra parcela é voltada para a concessão de subsídios mensais a grupos que desenvolvem atividades artísticas e culturais na cidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp