Salvador

ACM Neto chama de "invejosos" críticos que questionam contratação de Ivete e Gusttavo Lima para Réveillon

Dinaldo Alves / Bnews
Bnews - Divulgação Dinaldo Alves / Bnews

Publicado em 01/12/2020, às 10h54   Raul Aguilar e Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) rebatou, na manhã desta terça-feira (1º), as críticas que a gestão vem enfrentando em relação a escolha das duas atrações que vão fazer parte do Réveillon de Salvador. Neste ano, o evento será realizado de forma digital. A cantora baiana Ivete Sangalo e o sertanejo Gusttavo Lima foram os convidados para apresentação que acontece no Forte de São Marcelo, na Baía de Todos-os-Santos. 

O gestor afirmou que entende a importância do apoio às bandas e artistas baianos, mas disse que os cachês dos artistas foram pagos pela iniciativa privada. O evento terá transmissão para todo o Brasil por meio da Globo, Band e o do canal fechado Multishow.

"Gusttavo e Ivete são hoje as duas maiores atrações do Brasil, ambos reunidos tocando na virada de ano em Salvador, uma festa totalmente segura, feita para que as pessoas fiquem em casa, e transmitida ao vivo para o Brasil inteiro. Os cachês dos artistas estão sendo 100% pagos pela iniciativa privada. A prefeitura está gastando zero. Digamos que Gustavo custe R$1 milhão. Bom, esse é o preço dele. Ivete custa R$1 milhão? Esse é o preço dela, de mercado. O que importa é que a prefeitura correu atrás de patrocinadores para que não houvesse um centavo de dinheiro público"

"(...) O resto é 'dor de cotovelo', o resto é inveja de pessoas que pensam pequeno e torcem contra a cidade. Nós vamos ter o maior evento do Brasil, que vai ser acompanhado no mundo inteiro. Eu repito: façam as contas para ver o quanto isso representa em termos de promoção para cidade, estamos falando de economia", completou o prefeito.

Leia também:

Salvador terá queima de fogos em diversos pontos da cidade para chegada do ano novo

Show da Virada em Salvador reaproxima e sela a paz entre Gusttavo Lima e a Globo

Aposta mais segura é renunciar às festas de Natal e Ano Novo, diz OMS

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp