Salvador

Maurício Barbosa promete operações em outros bairros de Salvador para combater a criminalidade

Dinaldo Silva/BNews
Comandante da PM afirmou que está operando em conjunto em diversos bairros  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 03/12/2020, às 12h12   Brenda Viana e Leo Barsan


FacebookTwitterWhatsApp

O Secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, disse nesta quinta-feira (03), durante entrega de viaturas pelo governador Rui Costa, que pretende realizar, não só em outros bairros, mas também na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e no interior do estado, a mesma operação que ocorreu na manhã desta quarta-feira (02), no Complexo do Nordeste de Amaralina, na capital baiana.

 "Operação que visa combater as facções criminosas, enfraquecer essas facções, até por conta de uma tentativa delas em promover uma disputa com outras. A gente tem implementado uma série de operações, tanto no Nordeste, quanto em outros bairros, combatendo não só em uma, mas em todas as facções, e, ao mesmo tempo, enfraquecendo essas organizações", explicou.

O Comandante da Polícia Militar, Coronel Anselmo Brandão, acrescentou que já está fazendo operações em outros bairros para combater a criminalidade em Salvador. “Nós estamos operando na Palestina, na área de Sussuarana, ou seja, essa operação é sistêmica, ela não fica restrita a um bairro, no Nordeste de Amaralina, estamos operando em conjunto em diversos bairros”, comentou. 

Coronel Anselmo disse, também, que toda essa operação é uma resposta às facções que estão tentando se fortalecer na Bahia, possivelmente, vindo de outros estados. “Já demonstramos para eles que aqui o Estado é forte. O que está motivando isso são os altos consumos de drogas, grande movimentação financeira. Então, isso faz com que eles procurem novos territórios e novos locais para comercialização dos seus produtos”, informou. 

Entretanto, mesmo com as facções agindo na Bahia, principalmente em Salvador, o Comandante é enfático ao dizer que a Polícia Militar está empenhada em desenvolver mais ações como essas para manter a paz das comunidades. “É com ação forte que nós vamos conseguir dominar esses grupos criminosos”, completou. 

Operação Nordeste

Durante o confronto com policiais em ação nesta quarta-feira (02), quatro suspeitos morreram. Os homens integravam uma facção criminosa que, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), eram envolvidos com homicídios, roubos, portes ilegais de armas e corrupção de menores. 

Na ação, os ônibus deixaram de circular por determinação do Sindicato dos Rodoviários de Salvador, visando a segurança dos profissionais.

Leia também:
Cinco suspeitos de integrar facção criminosa são presos durante ocupação policial no Nordeste de Amaralina


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp