Salvador

Envolvidos com roubos a bancos em Salvador são presos com submetralhadora

Divulgação / SSP BA
Assaltos ocorreram no mês de outubro na capital   |   Bnews - Divulgação Divulgação / SSP BA

Publicado em 04/12/2020, às 11h35   Brenda Viana


FacebookTwitterWhatsApp

Um trio que estava envolvido com roubos a bancos em Salvador no mês de outubro, foram presos na noite desta quinta-feira (04), em Salvador. Com os suspeitos, foram encontrados uma submetralhadora e duas pistolas. 

Os suspeitos, que eram observados pelo Comando de Policiamento Especializado (Operação Apolo), 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), estavam em um veículo modelo T-Cross no bairro de Itapuã. Ao se deslocarem para o bairro vizinho, Piatã, foi realizado o cerco e abordagem. Eles tentaram fugir, mas acabaram sendo interceptados logo em seguida. Além das armas, foram encontrados carregadores e munições.

 Os suspeitos informaram, também, que havia um local onde tinha mais armas e munições localizado no bairro do Lobato, no Subúrbio Rodoviário. Ao chegarem a casa, os policiais encontraram uma submetralhadora calibre 9mm, mais carregadores e munições. 

Os três foram encaminhados para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), onde foi registrado o flagrante.

Roubos a agências bancárias em Salvador

No mês de outubro, três bancos foram assaltados na capital baiana. 

O primeiro, na madrugada do dia 8, no bairro do Cabula. A agência do banco Santander foi explodida por, pelo menos, cinco suspeitos, de acordo com a PM. 

No dia 20, outra agência ficou destruída, desta vez a da Caixa Econômica Federal (CEF), no Retiro. Durante a ação, vidros, fios e caixas ficaram danificados.  

O último ocorreu na madrugada do dia 28, já no final do mês, também em uma agência da Caixa, mas no bairro do Porto Seco Pirajá. O teto e caixas ficaram destruídos. 

Em todas as agências, até o momento, não foi contabilizada a quantia que foi saqueada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp