Salvador

Bruno Reis define nomes para Desal, Sucop e Limpurb; veja cotados para o primeiro escalão

Divulgação
Prefeito eleito já escolheu chefias para a Seinfra, Sempre, Transalvador e Secult  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/12/2020, às 19h37   Eliezer Santos, Gabriel Moura e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Bruno Reis só toma posse em 1º de janeiro, mas já trabalha nos bastidores para definir quem irá ajudá-lo na gestão de Salvador a partir de 2021. 3 nomes que devem compor a liderança do executivo na cidade são, segundo apuração do Bnews, Omar Gordilho, Virgílio Daltro e Jessé Motta Carvalho Filho.

Omar deve assumir o comando da Limpurb enquanto a Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal) deve ficar a cargo de Jessé. Virgílio, por sua vez, é o escolhido para a chefia da Superintendência de Obras Públicas (Sucop).

Esses três novos nomes se somam a Marcus Passos, que deve assumir a Transalvador após sair da Ordem Pública (Semop); Luiz Carlos, principal favorito para Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) através da cota para o Republicanos; Fábio Mota, que está a caminho da Cultura e Turismo (Secult) após deixar a Mobilidade Urbana (Semob); e Kiki Bispo, o mais cotado para a Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre).

Já Leo Prates, que ficou próximo de ser um concorrente de Bruno Reis na disputa pelo Tomé de Souza, deve permanecer na Saúde (SMS). Ainda no campo das mudanças políticas, Samuel Araújo entregou uma carta de demissão a Rui e está prestes a assumir a Companhia de Governança Eletrônica do Salvador (Cogel), que ganhará status de secretaria a partir de 2021, conforme antecipou o BNews.

Quem está de malas prontas para Salvador é a servidora pública federal Giovanna Victer que deve chefiar a secretaria da Fazenda de Salvador (Sefaz) após deixar Niterói (RJ) onde ocupava o mesmo posto na gestão municipal.

Para completar a lista, a jornalista Renata Vidal será a nova secretária de Comunicação da prefeitura a partir de 2021.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp