Salvador

Assista: Homem é flagrado destruindo tapumes que bloqueiam acesso de banhistas à praia no Porto da Barra

Reprodução/Twitter
Nas imagens é possível ver que as placas de madeira arrancadas pelo rapaz são jogadas na areia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 25/01/2021, às 23h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem foi flagrado destruindo os tapumes utilizados para bloquear o acesso de banhistas à Praia do Porto da Barra, em Salvador. Segundo informações passadas ao BNews, o vídeo foi gravado na noite desta segunda-feira (25). 

Nas imagens é possível ver que as placas de madeira arrancadas pelo rapaz são jogadas na areia. Nem mesmo o vai e vem de pessoas intimida a ação de vandalismo. Os tapumes fazem parte da paisagem do local desde que medidas restritivas foram impostas pela prefeitura.

Em nota, a Guarda Civil Municipal, responsável pelo controle e cumprimento das medidas para conter o vírus na região informou que  "todas as medidas cabíveis serão adotadas para responsabilização do autor da ação de destruição de tapumes na região do Porto da Barra". 

O órgão ressaltou que o comércio ambulante está funcionando normalmente e todos os trabalhadores ambulantes e barraqueiros do Porto da Barra estão atuando dentro dos protocolos definidos.

No posicionamento, a GCM afirma que "nada justifica essa ação, visto que o acesso à região foi flexibilizado pela Prefeitura, reconhecendo a necessidade de acesso para os banhistas e trabalhadores".

"A GCM segue trabalhando intensamente e estará intensificando as ações no local, com o intuito de inibir e coibir ações de vândalos, bem como garantir o cumprimento dos protocolos prestabelecidos na área da Barra", finalizou.

Atualizada 08:43 de 26/01/2021para incluir posicionamento da GCM 

Assista:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp