Salvador

Vigilância Sanitária e Semop fiscalizam trabalhadores informais na Rótula da Feirinha para cumprimento de protocolos

Divulgação
Laboratórios e hotéis serão alvo das inspeções nesta quinta e sexta-feira  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/02/2021, às 18h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Fiscais da Vigilância Sanitária, conjuntamente com agentes da Secretaria de Ordem Pública (Semop), realizaram uma inspeção na Rótula da Feirinha, em Cajazeiras, nesta quarta-feira (24). A ação teve como objetivo assegurar que os trabalhadores do comércio informal que atuam no local cumprissem os protocolos exigidos para evitar a disseminação do novo coronavírus como uso de máscara e álcool em gel.

Os agentes da Semop também prestaram orientação sobre o ordenamento das barracas para evitar aglomerações e prejudicar o fluxo de quem transita na região. “Nosso intuito foi prestar orientações para que os comerciantes continuem a exercer o trabalho com toda a segurança necessária para evitar a disseminação viral. O apoio da Semop também foi fundamental para manter o ordenamento do local”, explicou Raoni Rodrigues, subcoordenador da Vigilância Sanitária.

Policlínicas

Clínicas privadas que ofertam consultas e exames especializados também foram alvo das fiscalizações da Vigilância Sanitária. No total, 53 estabelecimentos foram inspecionados. Uma clínica foi interditada por apresentar inconformidades graves. 

“Presenciamos muitas aglomerações nesses estabelecimentos, o que gerou uma interdição pela falta de cumprimento das normas exigidas pelos órgãos sanitários. Para a reabertura, esse estabelecimento terá que fazer as adequações devidas para garantir a segurança tanto dos trabalhadores quanto dos pacientes que procuram as unidades”, afirmou Raoni.  

Laboratórios e hotéis

Nesta quinta (25) e sexta-feira (26), o foco das fiscalizações do órgão serão os laboratórios de coleta e análise clínicas, além de hotéis e pousadas da capital baiana. A mobilização segue o cronograma de inspeções voltados para o cumprimento dos protocolos da Covid-19 nos estabelecimentos de interesse à saúde da cidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp