Salvador

Vídeo: Comerciantes bloqueiam via na Calçada durante protesto contra fechamento do comércio

Leitor Bnews
Eles são contra a extensão das medidas restritivas adotada pela prefeitura de Salvador  |   Bnews - Divulgação Leitor Bnews

Publicado em 03/03/2021, às 09h39   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Comerciantes e empregados que são contra a extensão das medidas restritivas em Salvador realizam um protesto na manhã desta quarta-feira (3) nas imediações do Atarakejo, sentido Calçada. Eles pedem a reabertura do comércio local.

O grupo fechou uma via e ateou fogo em pneus para dificultar a passagem de carros. De acordo com informações da Transalvador, o ato afeta o trânsito da Avenida Engenheiro Oscar Pontes. 

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou, no domingo (28), a prorrogação, por mais 48 horas, com vigência para todo o estado, do decreto que suspendeu todas as atividades não essenciais. Ele também decidiu estender até o próximo domingo (7) o toque de recolher que restringe a circulação de pessoas entre as 20h e as 5h, com exceção das regiões, oeste, norte e nordeste do estado.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), também comunicou no final de semana a prorrogação das medidas por mais 48h na capital baiana diante da alta taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp