Salvador

Trabalhadores de hospital de campanha em Salvador alegam atraso no salário

Carol Garcia/GOV-BA
Bnews - Divulgação Carol Garcia/GOV-BA

Publicado em 25/03/2021, às 18h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Se não bastasse os cansaços físico e mental no combate à pandemia, trabalhadores do hospital de campanha Santa Clara, em Salvador, têm que lidar com a dor no bolso. Eles alegam que não recebem salário há dois meses.

"Estamos há dois meses sem salário e sem sequer receber o transporte para ir trabalhar. Fora a falta de remédios e 'EPI's' e outros suprimentos para manter o hospital. Temos que levar o pão de cada dia", desabafa uma técnica de enfermagem que trabalha na unidade, e preferiu não se identificar.

Mas o atraso não está restrito apenas aos técnicos de enfermagem. Segundo ela, médicos, enfermeiros, além de profissionais da limpeza e conservação também não recebem o salário.

Procurada, a secretaria de Saúde de Salvador afirmou que não há atrasos nos repasses da prefeitura à empresa responsável pela administração do hospital Santa Clara - o Instituto Albatroz.

"Informamos ainda que notificaremos a empresa para que preste esclarecimentos sobre o motivo do não pagamento dos profissionais que atuavam na unidade Covid-19 e em sendo comprovada a irregularidade poderá acarretar na aplicação das penalidades previstas em lei", conclui a nota.

A reportagem do BNews também tentou entrar em contato com o Instituto Albatroz, mas não obteve sucesso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp