Salvador

Associação Baiana de Imprensa repudia ação de policiais na Barra com equipes de reportagem

Reprodução/ Instagram
Órgão cobra medidas efetivas da corporação  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 29/03/2021, às 15h08   Redação BNews



A Associação Baiana de Imprensa (ABI) repudiou a ação violenta de policiais militares contra jornalistas que trabalhavam no bairro da Barra, em Salvador, neste domingo (28), na cobertura do episódio em que um policial fardado atirou contra outros militares e foi baleado. Segundo a ABI, houve “cenas de despreparo e absoluta de irresponsabilidade dos envolvidos na operação”. 

“A Associação Bahiana de Imprensa lamenta que a imagem da Bahia ganhe o mundo por conta das cenas registradas na véspera do aniversário de Salvador, tendo ao fundo um dos mais conhecidos cartões postais da nossa capital, e se solidariza com familiares, amigos e colegas do policial executado”, lamentou a ABI em comunicado nesta segunda-feira (29).  

A entidade salientou que “não é a primeira vez que a entidade denuncia e publicamente pede providências ao Comando-geral da corporação e à Secretaria de Segurança Pública, bem como ao comandante-em-chefe da Polícia Militar”.  

Ainda no posicionamento, a ABI cobra uma ação efetiva e imediata das autoridades quanto a mais este episódio de abuso, além disso lamentou a morte do PM.  

Confira: 



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp