Salvador

Moradores denunciam obra irregular em edifício no bairro do Saboeiro e relatam descaso da Sedur

Leitor/BNews
Bnews - Divulgação Leitor/BNews

Publicado em 30/03/2021, às 11h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma obra tem causado dor de cabeça para moradores do Edifício Alfredo Matias, localizado no bairro do Saboeiro, em Salvador. Isso porque, um dos condôminos está construindo um andar adicional em cima de uma estrutura que faz parte da área comum do prédio.

Ao BNews, um dos moradores do edifício, que preferiu não se identificar, relatou que a construção está comprometendo a visibilidade e a ventilação dos apartamentos. Além disso, segundo ele, o responsável pela obra não é proprietário do espaço. 

Não é a primeira vez que o mesmo morador realiza uma obra irregular no espaço. Em 2019, outra obra também foi alvo de denúncias. "Ele transformou o espaço destinado para vagas de garagem em uma lanchonete que está em pleno funcionamento. Ele não é dono da área. É uma área comum do edifício e ele jamais poderia utilizar para fins comerciais já que se trata de um prédio totalmente residencial", disse o denunciante que informou ainda que existe um processo judicial que corre em segredo de Justiça. A ação aguarda julgamento com pedido de desfazimento da obra e proibição de uso da área como ponto comercial.

Conforme os residentes do edifício, desde 2019 diversas denúncias foram feitas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), sobre no entanto, até o momento nada foi feito. 

Procurada pela reportagem, a Sedur informou que vai encaminhar uma fiscalização no local para adotar as medidas necessárias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp