Salvador

Motorista derruba intencionalmente cones de sinalização na Paralela; assista

Reprodução/Youtube
Cones indicavam que faixa estava interditada  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 05/04/2021, às 16h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um motorista derrubou cones que sinalizavam a interdição de uma faixa da avenida Paralela, em Salvador. Nas imagens enviadas ao BNews é possível ver que o motorista estica o braço para derrubar os cones.

A sinalização estava no local pois uma equipe trabalhava na faixa da esquerda. Os cones são utilizados para indicar que o trecho da faixa não poderia ser transitado e para indicar a presença de trabalhadores no local.

A legislação de trânsito não prevê o uso de vídeos ou imagens capturados por terceiros como prova para que o auto de infração seja lavrado. Ou seja, o motorista não poderá ser multado, visto que não foi flagrado por policias ou agentes de trânsito.

O BNews entrou em contato com a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) que apresentou as possíveis punições caso o motorista tivesse sido flagrado. A pasta chamou atenção de que o motorista que flagrou a derrubada dos cones também está cometendo uma infração caso esteja dirigindo e utilizando o celular.

Dirigir sem a atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança:

- Art. 169 do CTB
- Infração: Leve 
- Multa: R$ 88,38
- 3 pontos na CNH

Por dirigir o veículo (I) com os braços do lado de fora ou (II) Dirigir o veículo com apenas uma das mãos, exceto quando permitido pelo CTB:

- Art. 252, I e V, do CTB 
- Infrações de natureza média
- Multa de R$ 130,16
- 4 pontos na CNH

Veja vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp