Salvador

Secretária de Comunicação diz que 'desinformação contribui para números tristes e alarmantes' da Covid-19

Arquivo BNews
Vidal explica que a desinformação é um problema atual que o mundo todo enfrenta e que, nesse período de pandemia, as notícias falsas contribuem para disseminação do vírus  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 13/04/2021, às 20h12   Laiz Menezes



A secretária de Comunicação de Salvador, Renata Vidal, disse em entrevista à Rádio Metrópole na noite desta terça-feira (13) que a pasta elabora um Núcleo de Combate a Fake News, um problema atual que o mundo todo enfrenta. A gestora afirmou que, nesse período de pandemia, a "desinformação contribui para esses números tão tristes e alarmantes".

"A internet já não é mais terra de ninguém. Nós conseguimos fazer um acompanhamento e monitoramento das redes", explica a secretária quando questionada sobre quais ferramentas a pasta tem usado para combater as fake news.  

Renata declarou, ainda ,que a Prefeitura de Salvador luta para estabelecer uma comunicação efetiva com o cidadão soteropolitano, principalmente no contexto de pandemia: "mais do que nunca o papel da comunicação é crucial, a informação que estamos levando para as pessoas é prestação de serviço no significado mais puro da expressão". 

A secretária argumentou ainda que as redes sociais se tornaram uma ferramenta de grande efetividade para ajudar a prefeitura a repassar as informações para a comunidade soteropolitana de forma confiável, ágil e transparente. 

"Se o cidadão não capta e não compreende a informação, nós (comunicadores) não cumprimos nosso papel... Não podemos errar, não podemos vacilar", disse a secretária. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp