Salvador

Alunos denunciam ausência de equipe médica no Detran após jovem passar mal em prova prática

Leitor/BNews
Detran afirmou que o médico que estaria de plantão teve suspeita de Covid-19 e ficou impedido de trabalhar  |   Bnews - Divulgação Leitor/BNews

Publicado em 16/04/2021, às 11h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma jovem, que não teve a identidade revelada, passou mal durante uma prova prática para habilitação da direção de motocicletas, na manhã desta sexta-feira (16), no pátio do Detran na Av. ACM, em Salvador. 

Testemunhas informaram ao BNews que o órgão não dispõe de uma equipe de pronto socorro e lamentaram o fato. “Aqui pode ocorrer acidentes e até mesmo o nervosismo fazer com que quem vier fazer a prova passe mal, como é que o Detran não tem um médico aqui?”, questionou uma das pessoas que estava no local. 

De acordo com o denunciante, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento a garota. Não há informações sobre o estado de saúde dela. 

Em nota, a assessoria de comunicação do Detran informou que, em função da pandemia, a equipe médica foi reduzida e trabalha em esquema de rodízio. No caso desta sexta-feira (16), “o médico que estaria de plantão teve suspeita de Covid-19 e ficou impedido de trabalhar”. 

O comunicado diz ainda que está em andamento o processo para contratação de uma ambulância para ficar de prontidão durante os exames práticos de direção.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp