Salvador

Codesal recebe média de 11 solicitações a cada hora após fortes chuvas em Salvador

Arquivo BNews
Em dez dias, choveu mais do que o esperado para todo o mês de abril  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 17/04/2021, às 17h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu, entre 8 e 17 de abril, 2.645 solicitações de vistorias por meio do telefone 199, o que representa uma média de 11 ocorrências registradas a cada hora pelo órgão. As principais demandas são de ameaças de deslizamento (663), deslizamentos de terra (406) e ameaças de desabamento (372).

Ainda segundo o órgão, foram registrados acumulados de chuvas que chegaram a 364,6 milímetros na região da Base Naval de Aratu, que é seguida de Mirantes de Periperi - 340,2 mm; Praia Grande – 336,8 mm e São Tomé de Paripe – 332,8 mm. No período, choveu mais do que o esperado para todo o mês de abril.

"Apesar das chuvas intensas, nossa cidade está muito mais preparada para enfrentar os imprevistos climáticos. Nós protegemos quase 300 áreas de encostas na cidade, o que permite que as pessoas durmam mais tranquilas. Priorizamos salvar vidas”, afirmou o prefeito Bruno Reis. 

A vice-prefeita, Ana Paula Matos, por sua vez, disse que "a rede estruturada da gestão municipal, efetivada por meio da Operação Chuva, tem sido fundamental para prevenir ocorrências motivadas pelas chuvas na capital baiana".

“As equipes da Codesal estão de prontidão para atender as demandas da população, realizando vistorias solicitadas pelo telefone 199. Estamos também fazendo inspeções preventivas buscando antecipar ocorrências que possam ser ocasionadas pelo excesso de chuva em áreas de encosta", lembrou o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp