Salvador

Soteropolitanos enfrentam grandes filas para receber segunda dose da vacina contra Covid-19

Leitor BNews
Eles relataram enormes filas e falta de logística para o atendimento de pessoas no Posto de Vacinação da Vila Nova, em Pituaçu e na Faculdade Universo, localizada na Avenida ACM  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 22/04/2021, às 17h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Soteropolitanos enfrentaram dificuldades, nesta quinta-feira (22), para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 no Posto de Vacinação da Vila Nova, em Pituaçu, e na Faculdade Universo, localizada na Avenida ACM. Eles relataram enormes filas e falta de logística para o atendimento de pessoas nos dois locais. 

No posto de Pituaçu, os baianos reclamaram também que a vacinação foi encerrada e eles não foram avisados, por isso muitas pessoas ficaram sem receber a segunda dose do imunizante. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou, no entanto, afirmou que o atendimento é encerrado às 16h e que todos que estavam na fila antes desse horário serão atendidos, mas outros, que chegaram depois, terão que voltar outro dia. 

O secretário da Saúde, Léo Prates, informou que a estrutura montada para atender as pessoas que vão tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 é bem maior do que a da primeira. "Nós temos os postos de demanda aberta e os postos de hora marcada. Não temos grande acesso com hora marcada, por isso estamos reduzindo, a partir de amanhã, o número de postos em hora marcada em segunda dose para ficar de demanda aberta". 

Ele ainda diz que as pessoas costumam ir somente para um único posto de vacinação e isso pode causar as grandes filas. Para resolver esse problema, a SMS criou quatro equipes volantes. "No local que a gente perceber que a população está se dirigindo com maior frequência, a gente desloca as equipes volantes para reforçar e acelerar a vacinação", explica o secretário. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp