Salvador

Após alagamento, prefeito autoriza licitação para construção da nova sede da AMA

Arquivo BNews
Local foi alagamento com a forte chuva desta sexta (23)  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 23/04/2021, às 13h20   Brenda Viana


FacebookTwitterWhatsApp

Após o BNews mostrar a situação da sede da Associação Amigos dos Autistas da Bahia (AMA), que fica localizada no bairro de Pituaçu, em Salvador, na manhã desta sexta (23), o prefeito Bruno Reis (DEM) informou, ao vivo, durante o Balanço Geral da Record TV, que a licitação para a construção da nova sede será publicada na próxima segunda (26).

O terreno, que foi cedido pela prefeitura na localidade do Curralinho, no bairro do Stiep, ainda no ano passado, foi viabilizado no valor de R$14 milhões com apoio de parlamentares baianos. "Você lembra que nós tivemos juntos lá naquele evento na boca do rio no Curralinho, no terreno, onde naquele ato nós fizemos a doação dessa área para a AMA, para que nós pudéssemos construir a sua sede própria? De lá para cá, na condição de secretário de infraestrutura, nós elaboramos o projeto executivo, fizemos as articulações em Brasília, inviabilizamos os recursos, junto aí com Léo [Prates], com Rita [Brasil], com todos os parceiros da AMA, contando com apoio de parlamentares da Bahia, inviabilizamos os R$14 milhões de reais", comentou o prefeito.

"Segunda-feira, estou anunciando aqui em seu programa, nós vamos estar soltando a licitação para a construção da sede definitiva da AMA para que a gente não tenha mais que conviver com essa triste realidade", informou.

O prefeito ainda comentou sobre a quantidade de chuva que caiu na cidade nos últimos dias e que tem gerado transtornos na capital. "Choveu muito nesses últimos dias, infelizmente, tava previsto para o mês de abril era 290mm, em algumas áreas da cidade nós já passamos de 480 MM e quando chove muito, infelizmente, a gente tem que se preparar para essa triste realidade porque tem sistema de drenagem que foram feitos no passado subdimensionadas, nós já avançamos muito nas áreas de drenagem", disse.

Além disso, Bruno Reis ainda explicou que a prioridade, no entanto, é proteger as encostas e que não haja mais deslizamentos e acidentes com casas em locais de perigo. "Nossas prioridades foram a proteção das encostas. Ontem, dia 21, feriado, eu estava inaugurando mais uma área a pedido da nossa cidade. Já protegemos mais de 320 áreas para evitar mortes, para evitar deslizamentos e nós estamos atacando essas drenagens, mas ainda tem áreas da cidade que sofreram com alagamentos por obras que foram feitas no passado", finalizou.

Matérias relacionadas:

Em live com Bruno Reis, vice-presidente da AMA anuncia construção sede para atender 3 mil autistas

Vice-presidente da AMA-BA se reúne com secretário de Saúde para pedir inclusão de autistas na vacinação contra a Covid-19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp