Salvador

Mulher dá à luz dentro de viatura da PM em Salvador

Divulgação / SSP-BA
Grávida e companheiro pediram ajuda aos policiais após perceber que não daria tempo de chegar à maternidade  |   Bnews - Divulgação Divulgação / SSP-BA

Publicado em 12/05/2021, às 21h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher deu à luz dentro de uma viatura da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Salvador, na noite desta terça-feira (11). Enquanto passavam próximo à região do Orixás Center, no centro da cidade, por volta das 19 horas, a guarnição foi acionada por uma grávida já em trabalho de parto. 

A mulher e o companheiro seguiam viagem em um carro de transporte por aplicativo, quando perceberam que não conseguiriam chegar na maternidade a tempo e decidiram recorrer ao apoio dos policiais. 

“Foi a primeira vez que aconteceu comigo, tomamos os cuidados com a Covid-19 e tudo ocorreu bem. Foi muito gratificante, fiquei emocionada e feliz”, declarou a cabo Simone Santos, comandante da guarnição, que ajudou a grávida Maíra Silva no parto.

Após vir ao mundo dentro de uma viatura, a pequena Helena foi encaminhada à maternidade Santo Amaro, no bairro da Federação, por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp