Salvador

'Busão' da solidariedade arrecada dinheiro para atender pessoas em vulnerabilidade em Salvador

Reprodução
Líder espiritual conversou com o BNews sobre o projeto  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 20/05/2021, às 12h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Cidade Luz, organização do espírita José Medrado, está arrecadando doações para dar continuidade no projeto Banho do Bem, que visa ajudar pessoas que estão em situações de vulnerabilidade pelas ruas de Salvador. 

Serão distribuídas, semanalmente, alimentos e kits de higiene pessoal, em troca, informações pessoais serão coletadas para futuros projetos similares em diversos estados do país. 

Porém, para o projeto sair do papel, um ônibus precisa ser comprado e transformado em banheiro itinerante, com boxes individuais com chuveiro e adaptação para pessoas que têm necessidades especiais. Além disso, também terá no coletivo bancadas para corte de cabelo e barba, diversas prateleiras, locais para pendurar toalhas de banho, roupa, calçados e materiais de higiene corporal. O valor total da arrecadação é de R$ 180 mil. Até o momento, R$ 2.875,00 já foram doados pela vakinha virtual.

Em conversa ao BNews, José Medrado disse que a ideia é inovadora e pegou inspiração de outras capitais do Brasil. "Há alguma coisa parecida em São Paulo, fizemos pesquisa sobre essa ação, mas todas fora da Bahia. A gente não está pegando as pessoas e levando para um lugar, a gente está indo até elas", disse.

O líder espírita ainda reiterou que, caso a vaquinha dê certo, vai "sair pelas ruas oferecendo oportunidade de tomar um banho, dar uma roupa, produto de higiene". Ele ainda explicou que a organização vai conversar com as pessoas sobre a importância da higiene pessoal. “A gente faz um trabalho de rua, falamos de higienização essas pessoas de rua não tem dignidade de cuidado não tem como então nós estamos criando esse 'buzão' de solidariedade cabines para banho”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp