Salvador

Testemunhas e policiais são ouvidos em investigação sobre morte de mulheres no Curuzu

Divulgação / Polícias Civil
Caso é investigado pelo DHPP  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Polícias Civil

Publicado em 07/06/2021, às 18h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Três pessoas já foram ouvidas acerca do inquérito policial que investiga as mortes de Viviane Soares, de 32 anos, e Maria Célia Santana, de 69, assassinadas no bairro do Curuzu, em Salvador, na última sexta-feira (4). Os suspeitos de realizarem os disparos contra as vítimas são policiais militares. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso, também coletou depoimentos de três policiais envolvidos na ação.

Segundo a polícia, na ocasião, a guarnição foi ao local para verificar uma denúncia de veículo com restrição de roubo quando o suspeito, que estava dentro do carro, tentou fugir e atirou contra a equipe. Os policiais acabaram revidando os disparos, dando início à troca de tiros que resultou na morte das vítimas. 

Após o tiroteio, as mulheres foram encontradas atingidas e socorridas para o Hospital Ernesto Simões pelos policiais, mas não resistiram. O suspeito, contudo, não foi encontrado. 

O secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, disse que se solidariza com a dor de familiares e amigos das vítimas e que todas as medidas serão adotadas para que o caso seja elucidado. 

“Nosso objetivo é apurar com rigor e clareza o que aconteceu e responsabilizar os culpados, sejam eles quem forem. O local da ação passou por perícia. Nada ficará sem esclarecimentos, pois não compactuamos com excessos, principalmente os que resultam em morte de inocentes. Polícia pode ser eficiente sem ser violenta”, afirmou. 

O inquérito está sendo presidido pelo delegado Marcelo Calmon, disse estar aguardando o resultado de alguns laudos técnicos para esclarecer o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp