Salvador

Projeto Live Tour Salvador oferece passeio por Itapuã

Divulgação
A live completa poderá ser conferida no canal Visit Salvador da Bahia nas redes sociais   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/06/2021, às 15h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O projeto Live Tour Salvador, que visa fortalecer o turismo na capital baiana, oferece passeios ao vivo pela cidade. O roteiro inicial será em Itapuã e será comandado pelo apresentador José Raimundo e também irão participar o historiador Murilo Mello, o repórter Pablo Vasconcelos e os guias de turismo Pedro Neto, da agência Voyage, e Moisés Pinheiro, da agência Turisbike.

A live completa poderá ser conferida no canal Visit Salvador da Bahia, disponível no YouTube, Instagram e Facebook.

"Os pontos que não podem deixar de ser vistos são a Sereia, o Farol de Itapuã, a Rua da Música (antiga Rua K) com o entorno, onde moraram vários artistas ícones da nossa cultura, a exemplo de Vinícius de Moraes e Juca Chaves. Eu também incluo o Parque das Dunas, que está nas proximidades, é um parque ambiental muito bonito e será uma referência nos próximos anos", afirmou Pinheiro que fará um passeio de bicicleta no local.

Mello falará sob aspectos históricos do bairro e seu desenvolvimento com o passar dos anos. O historiador elogiou ainda a iniciativa do projeto.

"Eu achei bastante pertinente e significativa a ação das lives. Eu fiquei feliz com a atitude. A Bahia e o povo de Salvador agradecem essa ação. Além de fomentar o turismo, ela aumenta a autoestima do baiano, porque conhecer melhor o local ao qual você pertence é importante para a autoestima e para o conhecimento, memória e identidade", declarou Mello.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp