Salvador

Procon-BA realiza fiscalização em supermercados durante comemorações juninas

Divulgação/Procon-BA
Foco da operação é a fiscalização dos produtos alimentícios destinados à ceia junina  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Procon-BA

Publicado em 22/06/2021, às 13h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) está realizando vistorias nos supermercados de Salvador durante ações fiscalizatórias voltadas às comemorações juninas. De acordo com o Procon-BA, desde sexta-feira (18) onze estabelecimentos da capital baiana foram vistoriados.  A operação segue até quarta-feira (23).

O objetivo do órgão da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) é coibir as práticas abusivas e a comercialização de produtos impróprios ao consumo. O foco da operação é a fiscalização dos produtos alimentícios destinados à ceia junina.

"O objetivo é garantir que os consumidores possam ter segurança na hora de adquirir alimentos e produtos para a ceia junina, que este ano será em casa em virtude da pandemia", afirma o diretor de Fiscalização do Procon-BA, Iratan Vilas Boas.

Ainda conforme o Procon-BA, os fornecedores flagrados em práticas ilícitas serão autuados e responderão a processos administrativos.

Os consumidores também pode denunciar irregularidades através dos canais do Procon-BA. As denúncias podem ser feitas através do aplicativo Procon BA Mobile ou por e-mail: [email protected].

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp