Salvador

Denúncias e interdições ligadas à pandemia diminuíram 40% no feriado prolongado de São João em 2021

Divulgação/Sedur
Bnews - Divulgação Divulgação/Sedur

Publicado em 28/06/2021, às 20h59   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A subcoordenadora de fiscalização sonora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Marcia Cardim, afirmou nesta segunda-feira (28), em entrevista ao programa BNews Agora, da Piatã FM, que houve uma redução de quase 40% de denúncias e interdições feitas à pasta durante o feriadão junino. 

“Entre os dias 24 e 27 de junho, a redução foi de quase 40% em denúncias e interdições ligadas à pandemia se compararmos ao mesmo período de 2020. Isso foi um resultado da intensificação nas ações pré-São João e também durante o feriado”, avaliou Marcia. 

A subcoordenadora também comentou sobre a ação de fiscalização da Sedur junto à Operação Sílere, que teve apoio das polícias Civil e Militar.

“De segunda a sexta nós realizamos as vistorias gerais, para identificar se os estabelecimentos cumprem protocolo de horário, obrigatoriedade de máscara, proibição de venda de bebidas alcoólicas, entre outros. Nos fins de semana a Sílere atua nos bairros com maior número de denúncias: Paripe, Pernambués, Liberdade, Boca do Rio e Itapuã”, explicou. 

Ao todo, a Sedur interditou 48 estabelecimentos durante o feriado prolongado e apreendeu 40 equipamentos de som. Marcia incentivou os cidadãos a denunciarem caso identifiquem algum descumprimento de medidas contra o coronavírus.

“As denúncias são muito importantes para o trabalho da Sedur, que não consegue fiscalizar ao mesmo tempo todos os locais de Salvador. Encaminhe sua contribuição para o 156. É necessário conceder os dados pessoais, mas essas informações serão preservadas durante a ação da prefeitura onde houve a denúncia.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp