Salvador

Fábio Mota diz que Salvador não precisa de outro Centro de Convenções: "já temos um dos melhores do Brasil"

Dinaldo Silva/BNews
Afirmação de Mota ocorre após o governador Rui Costa dizer que o Centro de Convenções da Bahia talvez só seja executado pelo próximo governo   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 27/07/2021, às 09h53   Diego Vieira e João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal de Cultura e Turismo de Salvador, Fábio Mota, afirmou que a cidade não precisa de outro Centro de Convenções, tendo em vista, que o espaço entregue pela prefeitura em 2020 já atende as necessidades do setor de eventos e turismo na cidade. A afirmação de Mota ocorre cinco dias após o governador Rui Costa (PT) dizer que o Centro de Convenções da Bahia, que será construído pelo Estado, talvez só seja executado pelo próximo governo. Segundo Rui, a pandemia inviabilizou qualquer projeção de rentabilidade de um negócio voltado para o setor.

"Nós temos um dos melhores centros de convenções do Brasil completamente equipado. Muito bem gerido por uma das maiores empresas de gestão de centro de convenções do mundo. Estamos completamente preparados para receber os grandes eventos. Não temos necessidade alguma nesse momento de ter outro centro de convenções. Nós já temos o nosso que tem total condição de realizar qualquer evento dentro de Salvador", disse o secretário durante a apresentação dos detalhes da parceria entre a Prefeitura e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Bahia (ABIH-BA) que vai permitir o impulsionamento do destino Salvador através do Road Show Salvador 2021. 

Ainda de acordo com Mota, o espaço, de responsabilidade da prefeitura, já tem um calendário de eventos fechado para os próximos três anos, no entanto, ele frisa que tudo depende da pandemia. "Não podemos ainda ter um grande evento em função da pandemia, mas ele [o centro de convenções] está pronto. Inclusive,  já tem três anos de calendário de eventos para acontecer", afirma. 

Questionado sobre a realização da Bienal do Livro na capital baiana, o secretário garantiu que as negociações seguem ocorrendo e que Salvador continua sendo prioridade para sediar o evento. 

"As tratativas continuam. Todos os eventos do Brasil estão aguardando a questão da pandemia. As negociações, várias ações que estão sendo planejadas e que acontecerão em função do fim da pandemia. E a bienal é uma das que continua em negociação e com certeza será realizado aqui com o fim da pandemia", afirma.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp