Salvador

Frente fria causa chuvas durante todo final de semana em Salvador

Vagner Souza/Bnews
A cidade está sob a influência de uma frente fria que, no sul e sudeste do país, causa a queda de temperaturas  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Bnews

Publicado em 31/07/2021, às 08h29   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

As chuvas que chegaram em Salvador nesta sexta-feira (30) devem permanecer na cidade durante todo o final de semana. Segundo previsão da Defesa Civil (Codesal), neste sábado (31), a possibilidade de precipitação é de 90%, no domingo (1º), as chances de chuvas são de 80%.

A cidade está sob a influência de uma frente fria que, no sul e sudeste do país, causa a queda de temperaturas. Em algumas cidades foram registradas geadas e temperaturas abaixo de zero. 

De acordo com informações do portal Clima Tempo, a frente fria que chegou pela costa se espalha para a região do recôncavo baiano. A preocupação são com as rajadas de vento, que podem chegar até 50 km/h, além do transbordamento de córregos e deslizamentos de terra. 

"Ao longo do sábado e do domingo a intensificação de ventos marítimos constantes ajudam a manter as nuvens de chuva sobre todo o litoral baiano e a previsão ainda é de chuva frequente e alguns momentos de moderada a forte intensidade, inclusive na capital", informa o portal.

Na capital baiana, as localidades que registraram os maiores acumulados de chuvas nas últimas 24 horas foram Ilha de Maré (79.0 mm), Palestina (63,4 mm), Pirajá (62,2 mm) Capelinha - Vila Picasso (53 mm).

Em caso de emergência, como alagamentos, sinais de rachaduras em residências ou risco de deslizamento de terra, a Codesal orienta ligar para o 199, canal de comunicação do órgão.

(Foto: Defesa Civil de Salvador — Codesal)

Matérias relacionadas:

Chuva em Salvador: Codesal registra 33 ocorrências nesta sexta-feira

Avanço de frente fria provoca ventos de 60 km em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp