Salvador

Sobrado desaba parcialmente no bairro do Uruguai, em Salvador

Divulgação/Codesal
De acordo com a Defesa Civil (Codesal), ninguém ficou ferido.  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Codesal

Publicado em 31/07/2021, às 12h24   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Um imóvel de dois andares foi demolido parcialmente na manhã deste sábado (31) após parte da estrutura desabar. A residência fica localizada na rua Jornalista Nelton França, no bairro do Uruguai. De acordo com a Defesa Civil (Codesal), ninguém ficou ferido.

Devido a fortes ventos que atingem a cidade desde a noite da sexta-feira (30), três árvores caíram na cidade. Os galhos de uma delas deixou o trânsito lento na Ladeira da Cruz da Redenção, em Brotas.

Ainda de acordo com a Codesal, outras quedas foram registradas no Morro Ipiranga, na Barra, e no Rio Vermelho, onde a árvore de grande porte tombou sobre imóveis.

Até às 11h30, o órgão contabilizou 22 ocorrências. Foram sete ameaças de desabamento; uma ameaça de desabamento de muro; três ameaças de deslizamento; quatro árvores ameaçando cair; uma árvore caída; um desabamento de imóvel; um desabamento de muro; dois deslizamentos de terra; e uma infiltração.

Frente fria

As chuvas devem permanecer na cidade durante todo o final de semana. Segundo da Codesal, neste sábado, a possibilidade de precipitação é de 90%, no domingo (1º), as chances de chuvas são de 80%.

A capital baiana está sob a influência de uma frente fria que, no sul e sudeste do país, causa a queda de temperaturas. Em algumas cidades foram registradas geadas e temperaturas abaixo de zero. 

Matérias relacionadas:

Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa devido ao mau tempo

Vídeo: Ônibus perde controle e invade ponto em Salvador após bater em buraco na pista

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp