Salvador

“Nossa função é orientar os consumidores”, afirma diretor do Procon sobre fiscalização para o Dia dos Pais

Arquivo BNews
Sobre as punições impostas durante as fiscalizações, Iratan disse que o principal objetivo as ações é o caráter educativo   |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 04/08/2021, às 20h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor de fiscalização do Procon-BA, Iratan Vilas Boas, participou do BNews Agora, da Piatã FM, na noite desta quarta-feira (4). Durante o programa, ele ressaltou a importância da operação que está em andamento por conta do Dia dos Pais e tirou dúvidas dos ouvintes com relação ao Código de Defesa do Consumidor. 

“O Procon vem pensando sempre nas boas relações de consumo, como sabemos que no Dia dos Pais o comércio fica bastante aquecido, o Procon antecipa essas fiscalizações. Estamos nas ruas desde o dia 26, nos centros comerciais para fiscalizar, nossa função é orientar os consumidores para que eles não caiam em pegadinhas, sofram abusos”, disse. 

Sobre as punições impostas durante as fiscalizações, Iratan disse que o principal objetivo as ações é o caráter educativo. “Os empresários que nunca receberam uma visita do Procon ou apresentam infrações leves, eles passam por uma campanha educativa até para incentivar que eles melhores e comercializem dentro da normalidade, mas aqueles que já foram visitados, com capacidade financeira, nós atuamos e podem gerar multas que podem chegar a 6 milhões”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp