Salvador

Operação Farmácia: Em dois dias de fiscalização, Procon já autuou três estabelecimentos em Salvador

Michele Brito/Ascom SJDHDS
Entre as principais infrações estão a ausência de um profissional farmacêutico e exposição de produtos sem preço em vitrine   |   Bnews - Divulgação Michele Brito/Ascom SJDHDS

Publicado em 17/08/2021, às 16h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) deu continuidade nesta terça-feira (17), à "Operação Farmácia" em diversas localidades de Salvador. Em dois dias, três farmácias já foram autuadas pelo órgão da Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS).

De acordo com o Procon, entre as principais infrações estão a ausência de um profissional farmacêutico, exposição de produtos sem preço em vitrine e balcão, ausência da lista de preço dos medicamentos, falta do código do consumidor, dentre outras.

"O código do consumidor fala da necessidade do preço estar visível para o comprador, principalmente nos produtos onde o consumidor não consegue manipular por estar em vitrines ou em lugares de difícil acesso", explicou a fiscal Mariela Bonfim.

Ainda de acordo com informações da Superintendência, os estabelecimentos flagrados em práticas ilícitas serão autuados e responderão a processos administrativos. As denúncias podem ser feitas através dos canais do Procon-BA, como aplicativo Procon BA Mobile ou e-mail ([email protected]).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp