Salvador

PM diz que solicitou apoio para tentar prender assaltante de ônibus que fugiu na Ladeira da Montanha; assista

Reprodução/Vídeo
Policiais teriam pedido para vítima “esperar”  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 19/08/2021, às 19h32   Beatriz Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

Após um suspeito de assalto a ônibus, no Centro de Salvador, conseguir fugir mesmo sob forte apelo popular por pedido de ajuda, a Polícia Militar informou, por meio de nota ao BNews, que militares que estavam no local solicitaram reforço para prender o homem.

O caso aconteceu, nesta quarta-feira (18), na Ladeira da Montanha. Um vídeo que compartilhado por meio do aplicativo WhatsApp mostra os PMs caminhando tranquilamente em direção à solicitante após terem sido acionados para atender a ocorrência.

Segundo a assessoria da Polícia Militar, o reforço foi solicitado porque o suspeito já havia descido do veículo antes da chegada do ônibus à Praça Castro Alves. A PM, contudo, não se posicionou a respeito do comportamento dos policiais acusados de negligenciar o pedido de socorro das vítimas.

“O pessoal segurou o ladrão dentro do ‘buzu’ ali, está chamando a polícia, e a polícia mandou esperar”, relata o responsável pela filmagem.  “Cadê essa desgra** dessa polícia?”, questiona a suposta vítima antes da chegada dos policiais que, no momento do vídeo, não estão no posto móvel policial localizado na Praça Castro Alves, próximo ao local da ocorrência.

“Olha a coragem que eles vêm atender uma ocorrência. É brincadeira?”, menciona o autor da filmagem no momento da chegada dos PMs. “Se eles estivessem no posto deles, ainda tinham pego o ladrão ali roubando”(sic), acrescentou. 

Assista:

Confira nota na íntegra: 

“Policiais militares do 18º BPM faziam o policiamento com auxílio da base fixa que fica na Praça Castro Alves, Centro, por volta das 11h da manhã de quarta-feira (18), quando um grupo de pessoas solicitou a intervenção policial após um roubo a ônibus.

Segundo os policiais militares, no momento do acionamento, a equipe policial solicitou reforço para realizar ronda com uma viatura, pois o suspeito já havia descido do veículo antes da chegada do ônibus à Praça Castro Alves. A viatura se destinava a uma cobertura maior da região, favorecendo buscas ao suspeito do crime.  

Com a chegada do veículo, foram realizadas rondas em toda região no intuito de identificar o suspeito, porém ninguém foi localizado.

O policiamento foi reforçado em conjunto com a 16ª CIPM no Terminal da França e Ladeira da Montanha onde houve o início e a finalização do crime respectivamente”.

A PM, contudo, não se posicionou a respeito do comportamento dos policiais acusados de negligenciar o pedido de socorro das vítimas.

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp