Salvador

Vídeo: Centenas de pessoas causam aglomeração em rua da Pituba

Leitor Bnews
Cenas foram gravadas por moradores durante final de semana  |   Bnews - Divulgação Leitor Bnews

Publicado em 30/08/2021, às 11h04   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A noite de sábado (30) no bairro da Pituba, em Salvador, foi de aglomeração. Na rua das Rosas, centenas de pessoas curtiram juntas — maioria delas sem máscara — em frente a bares e restaurantes da região.

Vídeos gravados por moradores do bairro mostram que as pessoas se espalhavam pela calçada e rua, inclusive dificultando o trânsito de carros. As cenas de aglomeração puderam ser vistas até as primeiras horas da manhã do domingo (30). 

Os estabelecimentos comerciais da capital baiana estão autorizados a funcionar até às 3h desde a semana passada. Ainda de acordo com moradores da Pituba, após o fechamento do comércio local, os clientes permaneceram na via. Sons de carros ajudaram a embalar a noite.

Outras cenas como essa foram vistas também no bairro da Barra. Por lá, outras centenas de pessoas caminhavam e se reuniam no calçadão da praia do Porto da Barra sem proteção facial. A Guarda Municipal esteve no local para barrar o acesso à praia e evitar a lotação da faixa de areia. 

Fiscalização

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) afirmou, em nota, que realiza fiscalizações rotineiras na região e que, na sexta-feira (27), um estabelecimento, que não teve o nome informado, foi interditado por promover aglomeração no local.

"No sábado, a fiscalização esteve no local, no início da noite, mas não foram encontradas irregularidades nos estabelecimentos. O órgão resslata que vai manter a fiscalização na área", diz trecho da nota. 

Ainda de acordo com a Sedur, os bairros com mais denúncias de poluição de sonora no fim de semana foram Barra, Pernambués, Pituba e Imbuí. Foram recebidas 760 denúncias e realizadas 252 vistorias em 90 bairros.

O órgão também apreendeu 24 equipamentos de som em dez bairros, foram eles Itapuã, Paripe, Uruguai, Boa Vista do Lobato, Fazenda Grande, Pernambués, Pituaçu, Pau da Lima, Doron e Granjas Rurais. 

Matérias relacionadas:

Bahia registra 27 mortes e 387 novos casos da Covid-19

Líder de movimento contra uso da máscara morre de Covid aos 30 anos

Em Salvador, 9 pessoas são reguladas para leitos de Covid nas últimas 24 horas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp