Salvador

Motoristas acusam irregularidades da zona azul no bairro da Pituba; Transalvador se pronuncia

Divulgação/Transalvador
Em nota, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) afirmou na manhã desta sexta-feira (3) que as fiscalizações dos estacionamentos irregulares da cidade são realizadas apenas por agentes de trânsito capacitados, fardados e identificados, negando a participação de empresas privadas.  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Transalvador

Publicado em 03/09/2021, às 11h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Motoristas estão insatisfeitos com a zona azul da Rua Minas Gerais, no bairro da Pituba, em Salvador. Uma das principais reclamações é a utilização do sistema unicamente por meio do aplicativo, que necessita conexão com a internet. 

Sem funcionários para oferecer as cartelas no local, é necessário que os usuários façam o cadastro pelo aplicativo Zona Azul Digital. O motorista que estacionar no local sem realizar o processo pelo APP estará correndo risco de receber uma multa. 

Os motoristas também afirmaram que os agentes responsáveis por fazer a fiscalização não usam fardas, nem identificação. Outra preocupação dos usuários é de que a situação pode estar acontecendo em outros pontos da cidade.

Em nota, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) afirmou na manhã desta sexta-feira (3) que as fiscalizações dos estacionamentos irregulares da cidade são realizadas apenas por agentes de trânsito capacitados, fardados e identificados, negando a participação de empresas privadas.

A Transalvador disse também que as vagas existentes na Rua Minas Gerais, na Pituba, foram regulamentadas em 2014, com o objetivo de "promover a democratização do uso de áreas públicas" por conta da alta demanda por estacionamentos. A medida também visa "coibir a cobrança abusiva de muitos guardadores clandestinos".

Ainda de acordo com a Transalvador, o aplicativo Zona Azul Digital "garante praticidade, conforto e segurança para o condutor".

Leia também

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp