Salvador

Bruno Reis pede que Itaú reveja decisão de encerrar salas no Glauber Rocha

Vagner Souza\BNews
  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza\BNews

Publicado em 16/09/2021, às 16h54   Henrique Brinco e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, fez um apelo para que o banco Itaú reveja a decisão de encerrar salas no cinema Glauber Rocha, localizado na Praça Castro Alves. "Para que veja a importância do equipamento para o setor cultural, tão fragilizado neste momento", disse, após ser questionado pelo BNews em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (16).

A nota de encerramento das salas foi divulgada pelo Itaú nesta quinta. O banco afirmou que "está reorganizando sua estratégia de difusão audiovisual no país" e terá uma nova diretriz com foco em atuação por plataforma digital. Segundo nota, desde 2019 o espaço funcionava com ocupação inferior a 20%. Assim como o de Salvador, os espaços de Curitiba e Porto Alegre também serão fechados. As unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília serão mantidas.

"A gente lamenta que um banco como o Itaú, que tem um resultado financeiro e ainda aumentou os lucros na pandemia, saia de uma parceria com um equipamento cultural tão importante para a cidade", afirmou Reis.

Matérias Relacionadas

Cineasta critica fechamento do Cine Glauber Rocha: 'decisão abominável do Itaú'

Secretário de Cultura critica fechamento do Cine Glauber Rocha e diz que Itaú não procurou a prefeitura: "foi precipitado"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp