Salvador

Marinha resgata três amigos que ficaram à deriva durante passeio de caiaque no Porto da Barra; veja

Leitor BNews
Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 18/09/2021, às 15h08   Lara Curcino


FacebookTwitterWhatsApp

A Capitania dos Portos resgatou, na manhã deste sábado (18), três amigos que foram levados pelas ondas no Porto da Barra, em Salvador, durante passeio de caiaque. Um dos homens envolvidos na situação, Abílio Matos contou ao BNews como tudo aconteceu. 

De acordo com Abílio, ele foi pescar com dois amigos no Porto, por volta das 6h. “Eu estava em um caiaque duplo com um deles e o outro estava em uma segunda embarcação, que cabia somente uma pessoa. As ondas estavam muito fortes e o barco dele acabou virando. O mar estava tão agitado que, mesmo o meu caiaque funcionando perfeitamente, não encontrava forças para retornar à areia. Eu até tentei amarrar ele e o caiaque no meu, para irmos todos juntos, mas sem sucesso”, relatou. 

Abílio explica que ligou para a Marinha às 6h30, mas o reforço demorou cerca de 30 minutos para chegar e a maré levava o trio cada vez mais distante da margem. “Foi quando um grupo de pescadores, com um barco maior, encontrou a gente, colocou meu amigo que estava no mar dentro da embarcação deles e segurou nossos caiaques até a chegada da Capitania.”

Apesar do susto, os três amigos foram levados à areia novamente em segurança e os caiaques também chegaram sem danos à margem.
“Peço que as pessoas que gostam de pescar ou que passeiam de barco pelo Porto tenham muito cuidado, pois a maré é perigosa”, alertou ele. 

Veja o vídeo:

Leia também:
Populares encontram corpo de homem com marcas de tiro em Candeias
Pica-pau atingido pelo fogo é resgatado em Luís Eduardo Magalhães

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp