Salvador

“Essa semana estaremos lá novamente”, diz Bruno Reis sobre ações para impedir festa paredão no Horto Florestal

Dinaldo Silva/BNews
Casos recentes de aglomeração foram registrados no bairro nobre de Salvador   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 23/09/2021, às 19h45   Maiara Lopes e Samuel Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), comentou na tarde desta quinta-feira (23) os recentes casos de festa paredão que ocorreram no Horto Florestal, bairro nobre da capital. No mês de agosto o BNews recebeu vídeos que mostravam dezenas de jovens se aglomerando, sem uso de máscaras de proteção, nas proximidades do "De Passagem" e "Olha o Frango". 

Casos semelhantes aconteceram no último sábado (18), quando a prefeitura interrompeu um paredão, e no domingo (19) quando guarnições da 26ª CIPM e a Rondesp Atlântico colocaram fim em outra festa. 

Segundo prefeito, equipes estão no local no próximo final de semana para evitar que cena se repita. “Tinha ocorrido no sábado passado essa aglomeração, eu só tomei conhecimento durante a semana e nós organizamos uma operação que ocorreu nesse sábado e acabou a aglomeração (...), inclusive ligamos pro dono do estabelecimento e disse ‘pelo amor de Deus peço que vocês façam porque a gente não é responsável por isso’, então fizemos a operação lá no sábado e impedimos. Essa semana estaremos lá novamente como em outras áreas da cidade atuando, as vezes de forma preventiva, as vezes de imediato, mas sempre que a gente tem conhecimento não há uma denúncia que a gente não chegue a tempo com nossa equipe para adotar as providências”, disse.

Bruno Reis disse ainda que a prefeitura estará atenta aos cumprimentos dos protocolos durante as realizações de shows na capital. “Em relação aos shows que estão sendo anunciado, se preencher os requisitos, os protocolos que foram validados, eles podem ocorrer até o limite de 1.100 pessoas. A prefeitura está fiscalizando todos os cumprimentos desses protocolos e aqueles organizadores que não cumprirem o evento terá que ser interditado”, completou.

Leia também:

Bruno Reis confirma retorno de aulas presenciais nas escolas municipais para segunda-feira (24)

Salvador tem 139 mil pessoas com 2ª dose da vacina contra a Covid-19 atrasada

Salvador terá memorial para homenagear vítimas da Covid-19 na Praça Cairu

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp