Salvador

Novo Elevador do Taboão vai funcionar gratuitamente; prefeito fala em atrair turistas

Vagner Souza/BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 30/09/2021, às 19h12   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O jejum de 56 anos de um caminho mais rápido entre o Comércio e o Pelourinho chegou ao fim na tarde desta quinta-feira (30). A prefeitura de Salvador inaugurou o novo Elevador do Taboão, que nesse primeiro momento vai funcionar gratuitamente, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

A permanência da gratuitade para os usuários ainda está sendo avaliada pela prefeitura. São permitidas em cada cabine, no máximo, 14 pessoas, mas, por causa da pandemia do coronavírus, serão liberados, por ora, oito pessoas para cada espaço. 

Em coletiva de imprensa, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, disse que espera que o equipamento revitalizado atraia mais turistas à capital baiana. "É mais um ponto para os turistas que vêm a nossa cidade visitarem".

Leia também: Cidade da Música já tem mais de 3 mil agendamentos; expectativa é fomentar turismo

O projeto de recuperação do Elevador do Taboão foi cedido para a prefeitura pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional na Bahia (Iphan-BA). A intervenção contou com investimento de R$5,4 milhões, provenientes de recursos municipais. "Valorizar nossa cultura, nossa história, recuperar patrimônio. Se tem uma cidade que tem patrimônio histórico cultural, é a nossa cidade", disse Bruno Reis.

O novo Elevador do Taboão é o segundo equipamento revitalizado no Comércio inaugurado pela prefeitura de Salvador nos últimos dias. Na semana passada, foi entregue a Cidade da Música da Bahia, museu instalado no emblemático Casarão de Azulejos Azuis, próximo ao Mercado Modelo e Elevador Lacerda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp