Salvador

Ferry e lanchas registram movimento moderado nesta manhã, mas sem filas

Vagner Souza/BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 12/10/2021, às 10h11   Nilson Marinho e Lara Curcino


FacebookTwitterWhatsApp

Se o tempo de espera na última sexta-feira (8) para os motoristas que embarcavam no Ferry-Boat no Terminal Marítimo de São Joaquim era de quase quatro horas, nesta terça-feira (12), eles não enfrentam problemas na hora de sair e chegar em Salvador. 

Sem filas para quem chega de carro e a pé, os embarques estão tranquilos e quatro ferries estão responsáveis pelas viagens, como informou ao BNews a Internacional Travessias. No Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, também não há tempo de espera.

Telma França resolveu aproveitar o feriado prolongado na capital baiana, já que algumas obrigações religiosas a impediram de deixar a cidade. Segundo ela,  isso foi o melhor a ser feito já que dessa maneira evitou as longas filas de embarque. 

"Todo mundo sabe que não é bom porque demoramos muito, ficamos em pé e são poucas as embarcações. Além disso, a higienização e o atendimento são péssimos", reclamou.

Na Travessia Salvador-Mar Grande, a situação é a mesma. O movimento é moderado no Terminal Náutico, mas não há filas para embarcar. De acordo com a Astramab, responsável pelo transporte, a expectativa é de que o tempo de espera seja maior no período da tarde. 

O transporte vai operar sem restrições durante todo o dia. O último horário saindo de Mar Grande será às 18h. De Salvador, a última embarcação deixará o Terminal Náutico às 19h30.

Os catamarãs para Morro de São Paulo sairão ainda às 10h30, 13h e 14h30. Saindo da ilha, os horários restantes serão às 11h30, 13h, 14h30 e 15h. O movimento também é moderado, mas sem filas.

Leia também:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp